Na manha do 13/08/2011, por volta das 10 h, notei um extenso aglomerado (+-20) de policiais militares no ponto inicial da linha 4735, Jardim Vera Cruz - Metrô Carrão, que era administrada por um consórcio, que a meu olhar, era individual. Diante disso, os micro-ônibus deixaram de circular, sendo substituídos por ônibus da Via Sul.
Mas, devido o alto risco de confronto, a linha ficou desativada até as 16 h do dia 16, do corrente mês e ano. Só que, no dia 15, eu havia ligado à SPTrans protocolo 10191586, indagando sobre o ocorrido, e solicitando uma solução, pois o transporte é primordial à população. Mas, a SPTrans me informou não saber de nada, e que a linha estava operando normalmente, e que iriam verificar e me dar uma resposta em até 20 dias. Não satisfeito, refiz a ocorrência pelo Site, sob o protocolo nº W-72726, que até este momento (23:35)não tive retorno. Também, pelo Site da Câmara de Vereadores de São Paulo, indaguei por E-mail, os vereadores, que às vésperas de eleições me pedem voto, os Sr. Gilson Barreto e Eliseu Gabriel, também não se pronunciaram.
Então, já não satisfeito com o cenário nacional de nossos políticos, porquê devo subir uma ladeira de 35 graus, para dar o voto e não ser correspondido quando de indagações por maus serviços prestados ao povo.